Notícias
CNBB
Começa hoje a 57ª Assembleia Geral da CNBB
Por Assessoria de Comunicação
01/05/2019  10:50:55 - Atualizado: 01/05/2019  10:50:55

Do dia 1 a 10 de maio acontece em Aparecida/SP a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Neste ano, a tarefa central da assembleia é atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que guiarão os trabalhos pastorais de nossas dioceses nos próximos quatro anos. Participam do evento 309 bispos com direito a voto e 171 bispos eméritos, além dos administradores apostólicos e representantes de organismos e pastorais da Igreja.

Outro momento importante dentro da 57ª AG da CNBB é a eleição da nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio, que é composta pelo presidente, vice-presidente e secretário-geral. A assembleia elege também 12 presidentes das comissões episcopais pastorais e o delegado e o suplente junto ao Conselho Episcopal Latino Americano – CELAM.

Durante os 10 dias de assembleia os meios de comunicação acompanharão os trabalhos e, a própria CNBB divulgará boletins diários com a evolução dos trabalhos, além da entrevista coletiva que acontece diariamente às 15 horas, contando com a participação de três bispos designados pela presidência da Assembleia.

Pelo 18º ano o serviço de comunicação do Vaticano através do VaticanNews e VaticanMedia estará presente cobrindo a AG da CNBB. Quem desembarcou no Brasil para cobrir o evento foi Silvonei José Protz, a voz por trás das transmissões em língua portuguesa da Santa Sé. Silvonei que atua há 29 anos como jornalista, será o responsável por retransmitir as notícias da assembleia ao mundo em 8 línguas diferentes. “O nosso objetivo é de estar junto com os bispos, medir o pulso e o coração da nossa Igreja por meio dos pensamentos, palavras e ações que os bispos discutirão na Assembleia”, disse.

A 57ª AG da CNBB acontece em Aparecida/SP no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, próxima ao Santuário Nacional. Para que o evento possa ser realizado, anualmente é montada uma equipe com mais de 100 profissionais que cuidam desde a organização até o translado dos mais de 400 participantes entre o local da Assembleia até o Hotel Rainha do Brasil onde estão hospedados.

 

Com informações: CNBB