Notícias
ENAAS 2019
Abertas as inscrições para o 12º ENAAS
Por Pe Thiago Faccini
05/04/2019  11:42:01 - Atualizado: 05/04/2019  11:42:01

Foi lançado oficialmente a página na internet do 12º Encontro Nacional de Arquitetura e Sacra com todas as informações referentes ao evento e o link para as inscrições.

A décima segunda edição do ENAAS acontecerá pela primeira vez no estado do Pará, na cidade de Castanhal, numa parceria entre o Setor de Espaço Litúrgico da CNBB, a Faculdade Católica de Belém e a Diocese de Castanhal. O evento irá acontecer de 17 a 21 de setembro de 2019, iniciando as atividades de credenciamento às 14h e missa de abertura às 18h do dia 17 e encerramento previsto para às 12h do dia 21 (sábado).

Na programação estão as conferências de três assessores internacionais, reconhecidos pela reflexão teológica e o trabalho na área da arte sacra: Pe Marko Ivan Rupnik, Maria Campatelli e Dom Marco Busca, todos residentes na Itália. Os temas que cada um irá abordar são:

1ª. Conferência: A Iniciação cristã - Dom Marco Busca

2ª. Conferência:  A teologia do rito batismal – Dra. Maria Campatelli

3ª. Conferência: O Batismo segundo as mais antigas imagens - Pe. Marko Rupnik

4ª. Conferência: “De mortos que éramos” Ef 2,5 - Dom Marco Busca

5ª. Conferência: Arquitetura e arte do batismo - Pe. Marko Rupnik

6ª. Conferência: Eclesialização da cultura - Pe. Marko Rupnik

Além dos três conferencistas principais, a programação conta ainda com oficinas de diversos temas, apresentação de comunicações científicas, exposição de trabalhos dos participantes, lançamento de livros e visita guiada a catedral de Castanhal.

O primeiro lote de inscrições pode ser feito com desconto até o dia 30/04, através do site: http://enaas.espacoliturgicocnbb.com.br/