Notícias
ENAAS 2021
Inscrições abertas para o 13º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra
Por Pe Thiago Faccini
18/09/2021  20:11:36 - Atualizado: 18/09/2021  20:11:36

A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB através do setor de Espaço Litúrgico, realiza a cada dois anos o Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra - ENAAS, com a intenção de promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja. Os encontros favorecem assim, o intercâmbio de experiências e a formação.

Neste ano acontece a 13ª edição, que será realizado de modo online, de 03 a 05 de novembro, e irá abordar a temática da necessidade e dos critérios para a adequação litúrgica dos espaços celebrativos. Uma oportunidade de refletir sobre a teologia litúrgica e abrir diálogo com as leis civis de segurança e acessibilidade  e com os órgãos de preservação do património artístico e cultural.

O 13º ENAAS, conta com parceria do Instituto São Paulo de Estudos Superiores – ITESP, e com o apoio da Associação dos Liturgista do Brasil – ASLI e a Faculdade São Basílio Magno – FASBAM.

PÚBLICO: Estudantes, docentes, profissionais de arquitetura, engenharia e artes, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, membros dos conselhos de economia e administração de paróquias e santuários, equipes de liturgia e pessoas envolvidos tanto direta quanto indiretamente em construções, reformas e decorações das igrejas.

INVESTIMENTO: R$ 60,00

INSCRIÇÕES:     De 19 de setembro a 31 de outubro de 2021

                                pelo link: bit.ly/ENAAS2021

INFORMAÇÕES: espacoliturgico@cnbb.org.br